Comunicados e Promoções

Facebook tem novas ferramentas de prevenção de suicídio

O recente manifesto do presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, mostrou a importância da rede social na prevenção do suicídio. Em todo o mundo acontece a cada 40 segundos uma tentativa de suicídio segundo dados apontados pela Organização Mundial de Saúde, com especial incidência nos jovens com idades entre os 15 e os 29 anos. Para fazer face a este problema o Facebook libertou hoje novas ferramentas de apoio.

Através das plataformas Facebook Live e Messenger amigos, familiares e conhecidos de pessoas com comportamentos de risco podem solicitar, em qualquer instante, ajuda para prevenir tentativas de suicídio. As ferramentas de prevenção que o Facebook agora disponibiliza são variadas e vão desde páginas de conselhos ou contacto directo com uma linha permanente de ajuda.

Esta vertente do Facebook foi criada com o importante apoio de várias organizações e instituições ligadas a distúrbios psicológicos. O Facebook apoia-se também nos conhecidos mecanismos de Inteligência Artificial e reconhecimento de padrões baseados em conteúdos partilhados anteriormente. Para o futuro fica a inclusão destas duas tecnologias nas plataformas Messenger e Live do Facebook.


Deslize para escolher a área desejada