Comunicados e Promoções

Microsoft corta hoje espaço no OneDrive a contas com mais de 1 TB

A Microsoft operou em finais de 2015 alterações profundas ao seu serviço de armazenamento de dados na cloud OneDrive. A oferta de espaço ilimitado foi descontinuada e o espaço inicial de 15 GB foi reduzido para apenas 5 GB. Hoje encerra-se a derradeira fase do processo com o corte das contas superiores a 1 TB.

A Microsoft admitiu que a oferta de espaço ilimitado no OneDrive foi um erro de estratégia que conduzia a uma situação insustentável. Os ajustes foram de imediato comunicados quando a empresa se apercebeu da utilização abusiva, tendo a empresa dado um ano para regularização da situação, esse dia chegou hoje.

A medida de ajuste do espaço utilizado em cada conta teve início já a 1 de março e todo o processo estará concluido em 48 horas. Adicionalmente os utilizadores contam ainda com três meses para descarregar todos os ficheiros que ultrapassem a quota disponível de espaço. Caso este prazo seja ultrapassado com a conta a utilizar mais de 1 TB passará a estar bloqueada com o acesso impedido aos dados que nela se encontrem armazenados.


Deslize para escolher a área desejada